8 de agosto de 2008

E se as abelhas desaparecerem?

Copio tudo aqui da comunidade orkut A Profecia Maia - 2012, no entanto são notícias que estão circulando na nuvem e inspiraram o últim filme de M. Night Shyamalan.:


por

Adriano

abelhas - Off topic

(...)

- Bem continuando aquele tópico, para quem lembra
Vocês lembram os comentários e as noticias que as abelhas nos EUA estavam desaparecendo em grande escala?
Com o fato estranho de deixarem a rainha pra traz e de não encontrarem os corpos.

Na época já se contabilizava mais de 1 bilhão de abelhas desaparecidas sem deixar rastro, isso somente nos EUA.
Teve notícias que na Europa e na Ásia também estava acontecendo o mesmo.

Semana passada ou no início desta semana (não lembro ao certo) saiu num jornal local (Zero Hora) que agora está acontecendo aqui também, é, na cidade onde moro, Porto Alegre.
Com os mesmos detalhes que nos outros lugares, estão desaparecendo em grande quantidade, sem deixar vestígio e abandonando a rainha.

O que está acontecendo meus amigos ????

Seriam as abelhas os golfinhos de Douglas Adams?

28 Junho, 2007 — Brasil, Mundo, Literatura, Humor

“Blue dolphins”, por Christoffer Staib
A primeira lembrança que me ocorreu quando li o release da Embrapa abaixo foi o sumiço dos golfinhos descrito por Douglas Adams no Guia do Mochileiro das Galáxias. Segundo a “visão” de Adams, os golfinhos somem da Terra nas vésperas da destruição total, depois de tentar nos avisar da iminência do perigo.

Pois tô achando que não são golfinhos, mas as abelhas. Elas sabem de alguma coisa, tentaram nos avisar e nós, para variar, não entendemos a mensagem. É hora de colocar sacos de papel nas cabeças.

Desaparecimento de abelhas é tema de audiência pública

O sumiço de abelhas do planeta tem preocupado autoridades de vários países. Aqui no Brasil, deputados que compõem a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realizaram audiência pública, em Brasília, para discutir o que os cientistas chamam de desordem de colapso de colônia.

Fonte: http://www.blogueisso.com/category/brasil/

Sumiço de abelhas no mundo intriga cientistas

.: 09 / Jul / 2007

Sem fazer alarde nem deixar pistas, abelhas de diversas regiões do planeta estão desaparecendo. Elas saem em busca de néctar e pólen e não retornam mais às suas colméias. Esse misterioso sumiço tem sido notado, nos últimos anos, nos Estados Unidos, no Canadá, em países da Europa e até no Brasil.
.... (Continua)

Fonte: http://www.acaprena.org.br/hp/index.asp?p_codmnu=3&p_codnot=2764

Palavras de Albert Einstein

Olhos abertos

Palavras de Albert Einstein, ditas há mais de 60 anos: "Olhem as abelhas, se elas sumirem a humanidade tem um máximo de quatro anos de sobrevida, pois não haverá plantas e nem animais, a polinização é a grande responsável pela produção de alimentos".

Fonte: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=427OFC003




Nenhum comentário:

Pesquisa