12 de janeiro de 2007

Ultravioleta, Eu, Robô, Cassiopéia, Donnie Darko...


Acho que é hora de dar conta do que ando fazendo nas férias. Basicamente, visitar minhas irmãs, ler revisttas (tenho evitado os livros) e assistir filmes.

No centro de SP (região da Luz) comprei vários VHSs a um baixo custo, outras obras puxei pela internet.

Puxei, por exemplo, uma versão em espanhol do cult DONNIE DARKO - filme complexo, que fala sobre loucura, desajuste social e viagens no tempo. Vale a pena. Na rua São João achei uma versão dublada em vhs, mas não comprei pq ja tinha assistido (acredite: o filme é ótimo, mas não conseguiria assisti-lo uma segunda vez , prestando atenção, sem pirar de vez...). Veja o excelente saite: http://www.donniedarko.com/


Também tive tempo para obras mais leves e descompromissadas como ULTRAVIOLETA, filme de sci-fi/aventura com um visual impressioante, quase tão incrível quando IMMORTEL AD VITAM (que é um filme de arte / pouco comercial, projeto do quadrinhista ENKI BILAL) - Os temas de ultravioleta, bem pop, lembram muito EQUILIBRIUM (do mesmo diretor-roteirista), AEON FLUX, MATRIX e até BLADE (! - assista a parte 3 p/ entender melhor....). Valeu, apesar de estar muito atrás de Matrix I (mas, até aí, nem a parte II e III deste filme chegou perto do primeiro...).

Comprei em vhs original o clássico CASSIOPÉIA (1996)- primeiro totalmente feito em computador. Pioneiro, muito bonito e 100% brasileiro. Poucos sabem que foi feito antes do TOY STORY da Disney (e que este não é totalmente feito em computador).
Ironia: este filme brasileiro veio com uma bela capa metalizada, para destacar sua importância. A curiosidade é que a capa foi impressa nos Estados Unidos!

Não devia recomendar o fraco terror A RAINHA DOS CONDENADOS (inspirado em Anne Rice), mas a atrix AALIYAH é impressioante - muito linda, forte, sex... Me lembra uma colega chamada Zizi.

Outra obra que assisti e recomendo (pretendo até passar para meus alunos) é o filme EU, ROBÔ, baseado (bem de leve, mas...) no livro de Isaac Asimov. Gostei.

Nenhum comentário:

Pesquisa