11 de fevereiro de 2007

CARTILHA - ABORDAGEM POLICIAL



Pequenas medidas podem melhorar a civilidade nas cidades. Mas elas dependem de atitutes corretas do poder público, dos funcionários públicos que nos servem e do povo em geral, que deve ter consciência, fiscalizar, cobrar e denunciar.

Neste caminho é louvável divulgar esta CARTILHA - ABORDAGEM POLICIAL , material de consciência, que peguei pelo saite http://coletivoperiferia.cjb.net/

Copio o texto de apresentação - fonte: http://www.ovp-sp.org/cartilha_abordagem_policial.htm

ABORDAGEM POLICIAL

Esta cartilha, elaborada em 2006, faz parte da série Construindo a Cidadania, e é uma seqüência do trabalho realizado pelo CDHS (Centro de Direitos Humanos de Sapopemba), com a colaboração de diversas personalidades e entidades que atuam na defesa dos Direitos Humanos em São Paulo. inclusive o OVP-SP.

A cartilha descreve o que pode e o que não pode fazer o policial quando aborda uma pessoa, quando entra em sua casa, bem como o tratamento que deve ser dispensado ao cidadão na delegacia de polícia. A cartilha também mostra quais informações são importantes para fazer uma denúncia de abuso de poder e os caminhos para fazê-la.

Clickando aqui você poderá, após aguardar alguns instantes, abrir o arquivo em Word e imprimi-lo da seguinte forma: frente e verso numa mesma folha A4 ou, após imprimir folha por folha, fotocopiá-las frente e verso na ordem numérica das páginas. Ele já vem sob a forma de uma pequena cartilha que poderá ser montada e distribuída.

Nenhum comentário:

Pesquisa