1 de maio de 2007

Dia do Trabalho

Hoje, 1º de maio, posso dizer-me parabéns. Faz cerca de 12 anos que trabalho sem interrupção - 8 na Empresa de Transportes, 4 no Serviço Público (sendo 2 como professor). Antes disso trabalhei 2 anos numa banca de jornais e revistas, mas houve interrupçoes, num curto período fui até "empresário", arrendando a banca, e depois fiquei desempregado cerca de 1 ano, coincidindo com o período "militar" dos 18 anos de idade. Justo quando completei 19 anos trabalhei registrado pela primeira vez.

Hoje terminei de reler o livro o famoso artigo "Criatividade e Gramática" de Carlos Franchi. Comprei no sebo do messias o livrinho do governo do Estado (edição de 1991) por R$ 1,00; mas já conhecia o texto das aulas de metodologia do ensino de língua portuguesa com o professor Valdir.

Reli este texto, após ter lido o livro da prefeitura: Referencial de expectativas para o desenvolvimento de competência leitora e escritora no ciclo II do ensino fundamental, para ter inspiração para atividades de leitura-escrita na sala de informática. Também foi feito um livro (por enquanto ainda não impresso) com dicas de uso da informática com este mesmo objetivo.

Hoje andei pelo centro da paulicéia e comprei, por R$ 20,00, três livros usados (dois deles muito bem conservados):
- A Casa dos Budas Ditosos de João Ubaldo;
- O Ano da Morte de Ricardo Reis de José Saramago e
- Cadernos de Lanzarote deste mesmo autor.
a foto da capa é de Sebastião Salgado.
Postar um comentário

Pesquisa