4 de junho de 2007

O Nobre Gawain

Num antigo post coloquei uma história envolvendo o Rei Arthur e seu amigo o nobre Gawain. Era uma versão de "O que querem as mulheres" que rebatizei como "O rei e A Bruxa".

Mas quem realmente é Gawain. Achei um bom texto na comunidade Heroes do Orkut. O original foi retirado do site http://www.yamagatofellowship.org/about/ e traduzido por Renan.
Gawain (Gauvain)
Gawain era sobrinho (em outra versão, primo: filho do Rei Lothian com Morgause, irma da mãe de Arthur e de Viviane, a senhora do lago) do Rei Arthur e alguns dizem que o melhor cavaleiro da Távola Redonda.

Nascido por mágica, sua força era maior durante o nascimento do sol e ia decaindo durante o dia, o deixando vulnerável a ataques surpresa durante a noite.

Seu conhecimento de ervas fizeram dele um grande curador.

Ele serviu ao Rei Arthur com fé e sem questionar.

Quando seus irmãos Agravain e Mordred desejaram expôr o caso de Lancelot com Guinevere, Gawain tentou impedir que eles magoassem Arthur.

Gawain recebeu a ordem de Arthur para guardar Guinevere com seus irmãos até sua execução, mas apesar de querer agradar ao rei, ele se recusou a fazer isso pois acreditava que matar Guinevere era errado.

Quando os irmãos de Gawain foram mortos por Lancelot durante o resgaste de Guinevere, Gawain jurou vingança ao ex-Cavaleiro da Távola Redonda.

Quando Gawain e Rei Arthur viajaram para a França para derrotar Lancelot, o ganacioso Mordred (filho-sobrinho de Arthur e Morgana, criado por Lothian como irmão adotivo de Gawain) usurpou o trono da Inglaterra.

Gawain foi mortalmente ferido enquanto lutava contra as forças de seu irmão, mas pediu desculpas a Lancelot antes de morrer, pedindo ao Cavaleiro que voltasse à Inglaterra e recuperasse o trono de Arthur. Lancelot então voltou à Inglaterra e ajudou a derrotar as forças de Mordred.
Postar um comentário

Pesquisa