31 de março de 2008

USO DAS TICs

USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Em 2007 nossa escola iniciou um projeto inovador de participação na Internet, com a publicação de um blog escolar com material produzido por nossos educadores e alunos. O blog da Rádio Graciosa, localizado no endereço http://radiograciosa.multiply.com, visa incluiar nossa comunidade na rede de uma forma ativa, como autores.

Faz parte do projeto ler e escrever da Secretaria de Educação o uso das TIC, tecnologias de informação e comunicação, também como ferramentas capazes de estimular o gosto pela leitura e a escrita, e neste sentido o uso do blog tem sido feliz, por ser um contraponto ao uso desregrado da língua que se observa em outros espaços da Internet, como o orkut ou o Messenger MSN.

Neste ano de 2008 continuamos o projeto do blog, agora ainda mais integrado com o projeto Nas Ondas do Rádio e com os demais projetos da escola. Para valorizar as publicações na Internet os melhores textos serão selecionados e impressos, no projeto que estamos chamando de “Folha Graciosa”, onde, por exemplo, vamos divulgar a participação de nossa escola na Olimpíada de Português.

Nenhum comentário:

Pesquisa