25 de março de 2005

LAVAPÉS e Viciado em sentimento

duas sugestões de sites para compartilhar arquivos.

www.youshareit.com e http://www.rapidshare.de

uma dica legal - enviei para a colega fernanda a letra de
It's All Over Now, Baby Blue, do bob dylan. esta música foi traduzida por péricles cavalcante e cetano veloso, virando o clássico negro amor.





ouço geraldo nunes comentando a cerimonia do "lava pés" = "quem é o maior deve servir". assim lembrei de
um antigo poema que eu escrevi em tempos mais espitualistas. alguns vão estranhar, mas é um jeito de
ser meu oscilar... e ter fé sempre. sobre esta cerimonia ver comentário da socióloga
adelaide: http://www.loreto.org.br/mar2005_lava_pes.asp
em tempo: samurai significa "aquele que serve", ver: http://www.osamurai.hpg.ig.com.br/page.htm
(onde há o código do samurai na seção "samurai")

LAVAPÉS

a água escorre purificando
não é preciso sabão
quando há consciência
simples e sem esforço
há quem queira ensinar humildade

imagino governantes
capazes de mostrar
que servem ao povo
e não ao sistema
capazes não só de beijar crianças
mas de brincar com os velhos

capazes não só de fazerem discursos
como lavar os pés dos pobres
cortar os cabelos dos mendigos
escutar as palavras dos loucos

imagino CRISTO
alto, magnífico
sem musculatura de atleta
sem a língua torta dos eruditos
não um santo
mas um sábio

ele coloca ao seu redor 11 fiéis
e um traidor
e lava seus pés

que todos os pés banhados por esta água
conheçam a paz
que inclusive os que se julgam meus inimigos
tenham a chance de rir
riremos juntos por último
vamos caminhar juntos pela terra
ensinando um ao outro a lição

humildade
paciência
confiança

-----------------------------f.r.n. original de 12.4.01



Viciado em sentimento

me apaixono todos os dias
jogo as cartas sem saber do jogo
e quero sentir
O medo faz parte de tudo
no meu corpo
quando você se aproxima de mim
meu coração bate mais forte
feito bomba
ou seria o contrário?
& quase nem posso respirar
coração tão fraquinho, tadinho
se não te vejo, não te toco, não te cheiro
ouço noite e dia
"menina quer brincar de amar"...
reparo tudo
e não presto atenção em detalhes
quero atar pedaços
Tudo em você que gosto - É tudo
neste instante te amo mais
que qualquer coisa
e quero demonstrar isso
quero te convencer?
se você me amar agora
serei feliz hoje
amanhã - nem sei...
-
você é fogo
que me queima e conforta.

24.3.2005


Nenhum comentário:

Pesquisa