15 de março de 2005

Três poemas / pérola precisa

Ocupação


É na ocupação que encontro realização
Fazer algo que traga satisfação para outros...
alguma alegria
Talvez, o máximo de evolução
do indivíduo
seja ocupar-se com o nada
A meditação
A pura contemplação
Mas, para a sociedade
É mais útil aquele que pensa e age
Este mundo mesmo real nosso
Seja com arte
Seja ciência
oU com qualquer trabalho simples

de cada dia.

Fábio R - 14/3/2005, madrugada
Serventia da CaSA


A grande angústia que nos assalta
O que realmente quero entender
É o que estou fazendo aqui
Esta é minha casa?
Este é meu lugar?
Sinto que posso fazer muito
Até quero...
Tenho certeza. Sou capaz.
Mas...
Sinto-me também um saco
de dúvidas.
Não ter posse alguma,
nenhuma propriedade...
não me parece um problema
Mas,,, eu não sei o que tenho,
ou se tenho ou não...
só sei que tenho dívidas.
Esta é a porta de desespero
que me leva para a rua
serventia da casa.

Fábio R - 13/3/2005
Pérola Precisa

O sOl dançou.
Tenho as duas faces dentro de mim
as cores surgiram com um arco
íris...
Posso negar o amor
& ele vive dentro de mim
Eu vivo
Para chegar em você!
Todos acreditaram
Tudo ficou seco
completamente seco
-- Como um Ufo... ou Fátima!
Aurora Boreal assustadora... anuncia Revoluções
Mas a jóia
Não precisa de tua fé
para existir
Eu quero tocá-la
Te darei prazer
E dor

Fábio R - 19/2/2005

Nenhum comentário:

Pesquisa