17 de setembro de 2005

TOBY

" Sabes que tens
toda a liberdade para ir, querido;
não te preocupes
se começo a chorar"

do romance Lie Down in Darkness,
de W. Styron

retiro do site:
http://www.somaterapia.com.br/somaliberdade.html

me interessei pelo assunto após ler um folheto, onde aparece, de maneira "não-linear" este texto:

Porque eu te amo, tu não precisas de mim
Se tu me amas, eu não preciso de ti
No amor
Jamais nos deixamos completar
Somos, um para o outro
Deliciosamente desnecessários.
(Declaração do amante anarquista/Roberto Freire)

segue o poema TOBY que pretendo enviar para
Iª ANTOLOGIA NACIONAL DE POESIA “NOVOS POETAS, NOVOS TALENTOS” da EDITORA MAR DE IDÉIAS.
através do e-mail mardeideias@oi.com.br (nota: as poesias devem ser digitadas no próprio e-mail) ou para:

Editora Mar de Idéias
Caixa Postal 63.037
Cep. 20.751-970 – Rio de Janeiro - RJ
A/C – Delmo Fonseca

mais info: http://www.cearacultural.com.br/Gente/Sugesta.asp

Escrevi o poema TOBY entre 02 e 03/nov/2002


TOBY ?

”...abápe 'ara pora oîkó nde îabé?”(que habitante do mundo há como tu ?)
ANCHIETA, Tupã syeté (poema para a virgem Maria)
fonte: Navarro, MÉTODO MODERNO DE TUPI ANTIGO,1999

Mar Floresta Céu
Uma tigela oby
com açai? Com alegria

O contraste com o rubro
a dúvida entre verde-azul-céu-mato
Oby

& Meu coração pulsa azul em paz
Que sangue nobre escarlate forte
& Meu coração pulsa verde em flor
No aguardo desabrochar verdadeiro amor

- Ainda falta o amadurecer!
Céu Floresta Mar
No entardecer crepúsculo laranja (renúncia)
Rogo aos Deuses do Antigo
Ato meu pensamento na vontade
Jogo meu desejo ao vento
Mensageiro te leva o recado

Na estrela de todas as cores
& que luz!

Floresta Céu Mar
Só posso mesmo amar aquela
& a cor-eté de tua aura
Como a cor de tua roupa (teté)
O indefinido de seu querer (seu “não me querer”)

Mas nada me liberta de ti
Tua tão evidente beleza Oby!
AzulAzulAzulAzul !


frn

Nenhum comentário:

Pesquisa