30 de setembro de 2005

Chico Science

Pelo menos Uma figura da década de 90 merece ser lembrada (e estudada) com todo respeito:
CHICO SCIENCE

De vez em quando (cada vez mais) estou ouvindo na TV trechos das músicas de seu supergrupo, a NAÇÃO ZUMBI (ainda hoje na ativa). ver discografia em: http://www.entrecantos.com/zumbidisco.htm


Mas quero colocar aqui uma das poucas letras que science cantou mas não compôs - Isto porque ela parece falar muito sobre ele...

Criança de domingo
(Cadão Volpato / Ricardo Salvagni)


Eu sábado vou rodar
Criança de domingo
Sem saber guiar
Criança de domingo

Amanhã tem mais
Segunda é um dia lindo
Faça chuva ou sol
Amo o meu domingo

Eu sábado vou rodar
Criança de domingo
Faça chuva ou sol
Amo o meu domingo

retiro o seguinte trecho de: http://www2.uol.com.br/uptodate/up3/txt13.htm >
UpToDate –Como você define as letras? suas letras têm a ver com a literatura de cordel, típica do Nordeste brasileiro? Aquela coisa apocalíptica do sertão?
Chico Science –Tem muito a ver com isso. Tem de um lado o Zé Limeira, um lado absurdo do absurdo, o jeito também de cantar. Quando se fala (cantando “Maracatu Atômico”) / atrás do arranha-céu tem o céu / tem o céu / e depois tem outro céu /. É do jeito de um aboio (vocal nordestino), de um embolador, de um cantador de viola, de uma loa de maracatu. Eu me interessei por “Criança de Domingo” (dos ex-Fellini, Ricardo e Cadão) porque parece com as loas de maracatu, parece que vai repetir / Eu sábado vou rodar /. Aí todo mundo repete / Eu sábado vou rodar / Criança de domingo / Crianca de domingo / Sem sabe guiar / Sem saber guiar / Criança de domingo. Aí todo mundo: Criança de Domingo /. Quando eu escutei a música parecia que ia entrar um mural depois. Porque ele termina a loa / Criança de domingo / o pessoal replica e aí entra a batucada. Aí para a batucada e continua a loa. / Amanhã tem mais / Amanhã tem mais / Faça chuva ou Sol / Amo o meu domingo /. Você já ouviu o Zé Limeira do Mestre Ambrósio? É um clipe que passa na MTV. Quando ele canta / Se Zé Limeira sambasse maracatu /, e aí todo mundo responde. Foi isso que eu vi em “Criança de Domingo”. Só que não rolou um maracatu. Mas é a coisa da loa, do jeito de cantar.

---
Dica - Veja excelente texto sobre Educação & Tecnologia escrito por por André Caramuru Aubert em: http://www.estadao.com.br/tecnologia/coluna/andre/2005/set/28/25.htm

No texto, para variar, é citado o NEGROPONTE e a educação a distância.

Nenhum comentário:

Pesquisa