27 de dezembro de 2006

Poema: "É ESPERANÇA"

Fazemos de tudo para agradarmos ao outro
a todo custo evita-se o "Não"
Mas isto NÃO significa que sempre estamos a dizer SIM.
Alguém já lhe disse aquilo que você quer ouvir?
Pois quero te dizer agora: "Eu te amo!"

Busco um Verbo que traduza meu sofrimento
É pequeno o verbo: É!
Mas é divino...

É que não sei olhar o mundo sem a Luz do Sol
É que nos momentos de maior angústica
Quase desespero
Quase desistência
a lua me canta baixinho assim
"só você
só você é capaz
E será"
E é de tal forma insano meu amor
Que se acaso tivesse passado a minha existência inteira
Trancafiado numa casamta anti-nuclear
Adivinharia a existência do sol
Pela luz da lâmpada...

***
Nasce o Sol e Nasce a Lua > phebo e selene...
Forças celestiais
Uma e outra me ilumina
Mas uma me aquece
A outra me agrada - me abranda
Uma e outra é a felicidade
(uma terceira é uma seta em meu peito
uma quarta é um equilíbrio duvidoso...)
Nascem estrelas
Outras perecerão
Mas sua luz ficará - muito tempo ainda - clareando minha noite...

de Fábio R.
para as gêmeas Ariane e Ariadne - alguns anos atrás

redigito em dez. 2006.

Nenhum comentário:

Pesquisa