19 de outubro de 2007

Os nomes dos "Heroes"

Heroes é possívelmente a melhor série hoje na TV. Achei uma pesquisa interessante sobre os nomes dos personagens desta série na comunidade orkut Heroes.

[SPOILER] Significado dos nomes

Pessoal, fiz uma pesquisa mto rápida sobre os nomes dos personagens, acho que a maioria deles tem um significado religioso interessante.
O Spoiler é só por conta dos personagens novos.

Eden - Bíblico. "Place of Pleasure", local onde viveram Adão e Eva.

Mohinder - Masc. de MAHANDRA> GREAT INDRA. Indra é o/a maior Deus Hindu. É Deus Guerreio do céu e da chuva.

Shanti - Quite, Peace, Tranquility.

Maya - 3 significados, Um deles é: ILUSÂO. E na tradição Budista, Maya é a mãe do Siddharta (Budha). Além de significar uma Deusa Hindu, Durga.

Alejandro - Vem de Alexander que significa especificamente "Defending Man". Além disso, é um nome mto usado por poderosos na História, incluindo 8 Papas.

Peter - Bíblico. Signifca PEDRA. Foi o PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE apóstulo de Jesus, alguns o consideram o primeiro Papa. Porém, este apóstulo se chamava SIMON (masc. de simone) quando Jesus lhe deu esse nome. Ficando conhecido como SIMON PETER.

Nathan - Bíblico. Contração de Nathaneal ou JONATHAN. Significa "giver", é tb um profeta no antigo testamento, filho do Rei DAVID.

Angela - Feminino para Angelus. Angels.

Matthew (MATT) - Bíblico. Santo e Apóstulo de Jesus. Era coletor de impostos. Do Hebreu, significa presente de YAHWEH. Este, um Deus Hebreu que significa "to be" ou "to become".

Isaac - Bíblico. Velho Testamento, filho de Abraão. Eu acho que na história, Abraão ia matá-lo para provar amor a Deus!

Daniel (DL e LINDerman) - Bíblico. Profeta do Velho testamento. No seu livro há 4 visões que DANIEL teria tido sobre o fim do mundo.

GAbriel (Sylar) - Bíblico. "Strong Man from God". Aparece nos dois testamentos. Anunciou o nascimento de Jesus à Maria. E anunciou a nascimento de Jonh ao Zechariah (parecido com Zachary né?)

Micah - Bíblico. Contração de MICAIAH. Profeta do velho testamento que previu a destruição de Jerusalém.

Claire - Deriva de Clara, do latin, Clarus. "Clear, Bright, famous".

Monica - "Advisor". Além de Santa Monica.

Nicole (niki) - Vem de Nicholas. São Nicholas teria salvo da prostituição as filhas de um pobre homem no século IV. É tb o nosso Santa Claus. Protetor das crianças, dos marinheiros e dos mercadores.

Jessica - Usado pela primeira vez por Shakespeare, e pode ser usado como referência ao nome Bíblico ISACH, que significa "to behold". Tem tb alguma referência a MERCADORES.

Simone - Feminino de Simon (olhar Peter up). Signifca "hearking" ou "listening".

Candice - Derivado de Candace. Aparece no novo testamento, está como derivado de uma palavra que significa "queen mother".

Molly - Pet form for Mary.

Charles - Do Alemão, KARL. Mas uma outra teoria diz que vem de HERI, que significa "army, warrior".

HIRO - Difícil de achar. Encontrei vários nomes dos quais HIRO pode ser contração:
HIROMI- Homem Universal
HIROMITSU - tudo ou todos
HIROSHI - Generoso, expansivo ou GRANDE GUERREIRO.

Noah - Do Hebreu, "rest, comfort". foi o Noé, quem construiu a arca de noé, salvando sua familia e um casal de cada espécie de animal da grande inundação. O Arco-Íris é o símbolo de eu convênio com DEUS.

Ando e Kaito eu fico devendo, nao consegui achar.

E AÍ? ACHAM QUE TEM ALGUMA LIGAÇÃO INTERESSANTE ENTRE ALGUNS NOMES E SEUS PERSONAGENS?

EU ACHO QUE ALGUMAS SÃO BEM LEGAIS, MAS ESPERAVA DESCOBRIR MAIS "COINCIDÊNCIAS".

texto by Sylar

Nenhum comentário:

Pesquisa