5 de maio de 2008

Propostas para Fórum Nossa São Paulo

CONTEXTO 1:

A Mainara, Rafael, Thiago e a Iara foram à feira fazer um trabalho de pesquisa para o Fórum Nossa São Paulo. Eles tiraram algumas fotos do desperdício de alimento, no Brasil tem gente passando fome, e tem gente desperdiçando alimento, quando eles mal chegaram lá na feira logo notaram o desperdício de alface, meu um alface com uma mínima folha estragada e foi desperdiçada , eles andaram mais um pouco e viram uns tomates no chão por causa de uma parte do tomate que estava ruim estava sendo desperdiçado.

No final da feira havia pessoas colhendo do resto para se alimentar, para alimentar seus filhos, no Brasil um país tam rico por que a isto.

CONTEXTO 2:

Na região de Perus / Anhaguera temos o Aterro Sanitário Bandeirantes, o Lixão. Nossa região ainda tem uma grande reserva de mata atlântica, o Parque Anhanguera. No entanto o Lixão está poluindo esta área, além de incomodar toda a população com o mal cheiro que provoca. Mesmo assim o governo planeja criar outro aterro sanitário na região.

PROPOSTA 1 = CONTRA A DESIGUALDADE SOCIAL:

Nós gostaríamos que houvesse uma o.n.g que colhesse os alimentos que não vão ser vendidos e distribuissem para os que não têm o que comer. Nós temos que dar mais alimentos para os pobres e conservar os alimentos para que não desperdicemos mais nada. A desigualdade social começa com a desigualdade no acesso ao mais básico, comida, casa e educação de qualidade.

PROPOSTA 2 = CONTRA NOVO ATERRO SANITARIO NA ANHANGUERA

Poderíamos fazer passeatas na avenida Dr. Silvio de Campos, a avenida mais importante de Perus. Também poderíamos fazer cartazes divulgando o novo lixão e colar em postes, muros e no comercio. Apenas pela mobilização podemos conscientizar a população e com a união de todos podemos impedir este ato de ataque contra a periferia.


--
blog da escola:
http://radiograciosa.multiply.com

Nenhum comentário:

Pesquisa