14 de novembro de 2008

MATARAM UM COLEGA DE TRABALHO E UMA ESCOLA FOI PALCO DE BARBARIE PROTAGONIZADO POR QUEM DEVERIA ESTAR LÁ PARA APRENDER

Caros Amigos e Amigas,

O amigo supervisor de Guaianazes  Diogo Calabrez perdeu sua vida de forma estupida em Guaianazes e no outro ponto da Zona Leste a escola Amadeu Amaral foi  totalmente destruida por um bando de delinquentes, infelizmente conhecidos como alunos.

Amigo e amiga, a violência ronda nosso oficio. Alguns setores da sociedade massacram a todos nós  por falta de profissionalismo mas porque estes mesmos setores não são tão asperos ao falar desta situação.

A mídia noticiou os dois eventos violentos porque repercutiu de alguma forma, mas e o que acontece todos os dias e não é noticiado. Aliás nem iniciativas positivas caem no gosto deste setor da sociedade (midia). Recentemente  tivemos o Prêmio Paulo Freire e apesar dos excelentes projetos a Mídia nem deu uma nota.


Voltando ao assunto, não acredito que a maioria de nossos alunos têm a índole demonstrada pelo grupo que destruiu a escola. Aliás a maioria de nossos meninos têm cérebro e são tão bons quanto qualquer adolescente com padrão de vida social  melhor.

Por outro lado, precisamos discutir muito, muito mesmo onde vai o direito e onde está o dever do aluno no espaço escolar.

Discutir sem pudor. Apresentando aos amigos o que pensa mesmo que o outro não concorde. Ontem  fiquei sabendo com um bate papo  com amigos educadores que alunos adolescentes e até crianças  estão aprendendo box  para sair na mão.  Eu mesmo vi outro dia em frente a escola onde trabalho duas crianças lutando feito lutadores.

Descobri que estas brigas eram uma forma do menino ganhar respeito entre os colegas.

Quanto ao amigo que foi assassinado,  espero que Deus console  o coração da sua família e que a justiça seja  feita.


Carlos
Programa Nas Ondas do Rádio
escola amadeu amaral por toddy_gus.

escola Amadeu Amaral
--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "NAS ONDAS DA EDUCOMUNICAÇÃO AMBIENTAL" em Grupos do Google.


-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---




--
http://fabio.minhapagina.info

Nenhum comentário:

Pesquisa