11 de dezembro de 2005

De volta ao mundo dos Sonhos

Se você voltar ao primeiro post (esta velha história...) verá que meu objetivo quando fundei este blog era discutir educação de massa e o mistério do mundo dos sonhos: às vezes belo, às vezes assustador e vez por outra aparentemente premonitório.

De quinta para sexta tive um sonho meio assustador (mas não considero que seja um pesadelo). Estava escalando escadas e morros. Estava num amplo terreno com linhas de trem e estranhas plataformas de concreto - muito muito altas e estreitas. Em certo momento entrei num trem errado, junto com mais algumas pessoas desconhecidas. Só percebemos quando o trem certo saiu da estação, então pulei do trem para ir em outra plataforma; mas como era muito alta tive que escalar um espécie de barranco ao lado para subir nela, sempre na iminência de levar um tombo bem na linha de trem. Senti medo. Mas não caí.

---
Os blogues estão ganhando um novo status. Até a CIA está explorando o novo conceito de informação de sua estrutura. Veja notícia em:
http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=5777

---
Está chegando o feliz natal....
E se o natal se aproxima - O que é que eu vou fazer?
Se o natal se aproxima, como é que eu vou fazer?
Alguns querem morrer
Outros morrerão antes do tempo...

Esta é a feliz época do consumismo e da melancolia
O fim de tudo - com uma leve esperança de recomeço
Na verdade, nada termina tanto assim...

Já coloquei um poeminha meu no post anterior. Coloco agora uma linda (e melancólica) música que merece ser tocada nesta véspera. Cantei junto com meus alunos do reforço no último dia de aula. do mestre Assis Valente:

Boas Festas
Assis Valente

Anoiteceu, o sino gemeu
E a gente ficou feliz a rezar
Papai noel, vê se você tem
A felicidade pra você me dar

Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de papai noel
Feito assim, felicidade
Eu pensei que fosse uma
Brincadeira de papel

Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu papai noel não vem
Com certeza já morreu
Ou então, felicidade
É brinquedo que não tem.

Nenhum comentário:

Pesquisa