18 de dezembro de 2005

Entre Cristo e o Budha

"My Sweet Lord"

George Harrison (versão de S he's So Fine do
The Chiffons' 1964 com um maravilhoso sincretismo religioso baseado na semelhança ética entre os personagens BUDA e CRISTO. Leia sobre isso em: http://www.planetajota.jor.br/budjc.htm texto de Jomar Morais)
tradução retirada de: http://www.pegue.com/traducao/letras/MySweetLord.html

Meu Gentil Senhor



Meu gentil Senhor, [1]
Hm, meu Senhor,
Hm, meu Senhor.

Eu realmente quero encontrá-lo,
Realmente quero estar com você,
Realmente quero encontrá-lo, Senhor,
Mas isso demora tanto tempo, meu Senhor.

Meu gentil Senhor,
Hm, meu Senhor,
Hm, meu Senhor.

Eu realmente quero conhecê-lo,
Realmente quero ir com você,
Realmente quero mostrar a você, Senhor,
Que não vai demorar muito, meu Senhor (aleluia!)

Meu gentil Senhor, (aleluia!)
Hm, meu Senhor, (aleluia!)
Meu gentil Senhor. (aleluia!)

Eu realmente quero encontrá-lo,
Realmente quero encontrá-lo,
Realmente quero encontrá-lo, Senhor,
Realmente quero encontrá-lo, Senhor,
Mas isso demora tanto tempo, meu Senhor.

Meu gentil Senhor, (aleluia!)
Hm, meu Senhor, (aleluia!)
Meu, meu, meu Senhor. (aleluia!)

Eu realmente quero conhecê-lo, (aleluia!)
Realmente quero ir com você, (aleluia!)
Realmente quero mostrar a você, Senhor, (aaah)
Que não vai demorar muito, meu Senhor (aleluia!)

Hmm (aleluia!)
Meu gentil Senhor, (aleluia!)
Meu, meu Senhor. (aleluia!)

Hm, meu Senhor, (hare krishna) [2]
Meu, meu, meu Senhor, (hare krishna) [2]
Oh hm, meu gentil Senhor, (krishna, krishna)
Oh-uuh-uh (hare hare)

Neste momento, eu realmente quero encontrá-lo, (hare rama)
Realmente quero estar com você, (hare rama)
Realmente quero encontrá-lo, Senhor, (aaah)
Mas isso demora tanto tempo, meu Senhor. (aleluia!)

Hm, meu Senhor, (hallelujah)
Meu, meu, meu Senhor, (hare krishna)
Meu gentil Senhor, (hare krishna)
Meu gentil Senhor, ( krishna krishna)
Meu Senhor (hare hare)
Hm, hm (Gurur Brahma) [3]
Hm, hm (Gurur Vishnu) [3]
Hm, hm (Gurur Devo) [3]
Hm, hm (Maheshwara) [3]

Meu gentil Senhor, (Gurur Sakshaat) [3]
Meu gentil Senhor, (Parabrahma) [3]
Meu, meu, meu Senhor, (Tasmayi Shree) [3]
Meu, meu, meu, meu Senhor, (Guruve Namah)
Meu gentil Senhor (Hare Rama)

[vai diminuindo:]

(hare krishna)
Meu gentil Senhor, (hare krishna)
Meu gentil Senhor, (krishna krishna)
Meu Senhor, (hare hare)

__________________
(em tempo: em algumas versões Gautama é considerado a 9ª encarnação de Krishna. Num certo sentido, Emanoel tem as mesmas características - Como Krishna, é a imagem de Deus na Terra, nasceu de uma virgem e foi criado entre pastores, diferente de Buda que NÃO é filho de uma virgem - apesar de em algumas versões ter sido concebido sem sexo - e cresceu protegido do mundo exterior num palácio. As semelhanças entre Buda e Cristo, no entanto, estão mais relacionadas aos milagres que lhes são atribuídos e à ética que divulgaram...)

Nenhum comentário:

Pesquisa