22 de fevereiro de 2008

Stigmata - O Reino de Deus está dentro de você e ao seu redor (diga não às igrejas)

(3) Jesus disse: "Se aqueles que vos guiam disserem, ‘Olhem, o reino está no céu,’ então, os pássaros do céu vos precederão, se vos disserem que está no mar, então, os peixes vos precederão. Pois bem, o reino está dentro de vós, e também está em vosso exterior. Quando conseguirdes conhecer a vós mesmos, então, sereis conhecidos e compreendereis que sois filhos do Pai vivo. Mas, se não vos conhecerdes, vivereis na pobreza e sereis essa pobreza."

(4) Jesus disse: "O homem idoso não hesitará em perguntar a uma criancinha de sete dias sobre o lugar da vida, e ele viverá. Pois muitos dos primeiros serão os últimos e se tornarão um só." (14) Jesus disse-lhes: "Se jejuardes, gerareis pecado para vós; se orardes, sereis condenados; se derdes esmolas, fareis mal a vossos espíritos. Quando entrardes em qualquer país e caminhardes por qualquer lugar, se fordes recebidos, comei o que vos for oferecido e curai os enfermos entre eles. Pois o que entrar em vossa boca não vos maculará, mas o que sair de vossa boca – é isso que vos maculará."

Por estes trechos tenha uma leve idéia do que é o polêmico EVANGELHO DE TOMÉ, possivelmente o texto com as palavras mais próximas das ditas pelo Jesus Histórico. Leia outros fragmentos em:

http://paginas.terra.com.br/servicos/ecard/apocrifosonline/evangelhos_tome/quintoevangelho2.htm


Este texto inspirou o interessante filme STIGMATA (1999), que chamou tanto minha atenção que assisti no cinema e hoje, de madrugada, revejo na TV. Saiba mais:

http://paginas.terra.com.br/servicos/ecard/apocrifosonline/evangelhos_tome/stigmata_filme.htm


Descobri no texto do link acima que ele tem um final alternativa. Achei pelo youtube:

http://www.youtube.com/v/V_agPbd1Vss&rel=1




Nenhum comentário:

Pesquisa