22 de dezembro de 2008

Alguns filmes

Estes filmes estão disponíveis em: http://setimoprojetor.blogspot.com/

e valem ser assistidos com toda a atenção nestas férias.

Noel - Poeta Da Vila (Ricardo Van Steen - 2006)

Sinopse: Aos 17 anos Noel Rosa é um jovem engraçado, que possui um defeito no queixo e gosta de improvisar quadras debochadas para os amigos. Noel estuda medicina e toca numa banda regional, com outros garotos do bairro. Noel gosta da companhia de operários, negros favelados e prostitutas, com quem rapidamente faz amizade. Até que um dia conhece Ismael Silva, compositor que o desafia a compôr um samba. Noel usa uma paródia ao Hino Nacional para compôr "Com Que Roupa?", que faz grande sucesso nas rádios de todo país. A partir de então Noel se dedica de vez ao mundo do samba, mudando a história da música popular brasileira.

Download Links:
Parte1 | Parte2 | Parte3 | Parte4




Isto é Noel Rosa (Rogério Sganzerla - 1991)

Sinopse: Os últimos dias da vida de um compositor famoso como Noel Rosa, vítima de uma dupla pneumonia, vagando sozinho pelas ruas do Rio de Janeiro durante o carnaval. Carnaval que, para ele, nada mais era do que 'uma amostra na terra de como será o inferno no céu'. 'Não fui feito para durar para sempre', dizia.








Download Link:
Parte Única


Quadrinhos (Eduardo Calvet e João Calvet - 2008)

Sinopse: Uma minissérie sobre a arte dos quadrinhos no país, em cinco capítulos:

A Nona Arte
O episódio enfoca desde a história de Angelo Agostini e J. Carlos, precursores dos quadrinhos no Brasil, até a criação da maior editora de gibis da América Latina, a Ebal.


Os Mestres do Terror
O sucesso das histórias em quadrinhos de terror é o foco do segundo programa da série. O episódio aborda a ligação ente terror e erotismo.

A Turma do Infantil
O universo infantil norteia o terceiro programa da série, que investiga a evolução dos quadrinhos feitos com temáticas para crianças.

Gibis, Drogas e Rock'n Roll
O programa aborda a influência da tradição cartunista durante a ditadura militar. Apesar da repressão, os artistas desenvolveram um estilo de crítica contundente durante o regime.

Capitão Brasil e sua Gangue
O último episódio apresenta a trajetória dos heróis nacionais: O Anjo, Capitão Sete, Judoka e Herói do Sertão, dentre outros, povoaram o imaginário dos leitores durante as décadas de 1940, 50 e 60.

Download Links:
Parte1 | Parte2 | Parte3 | Parte4 | Parte5 | Parte6



Nenhum comentário:

Pesquisa