26 de julho de 2005

Segundo dia de professor

Tudo ocorreu muito bem – até a última aula, que considei um desastre. Quando cheguei na sala só havia quatro alunos; como o professor de matemática me avisou no caminho, todos haviam descido até a secretaria para retirar o Leve-leite. Quando voltaram tentei dar a aula, mas todos estavam agitados e desconcentrados além do natural, talvez por ser uma aula “tardia” em que ninguém queria participar.

>SonhoS<

Na noite de ontem tive um sonho que vale o registro.

Me parece que já tive um (ou mais de um) sonho muito parecido – em que ando por uma espécie de calçada ou pista de concreto estranhamente escorregadia. A pista fica beirando um tipo de esgoto. Desta vez não estava só. Havia outras pessoas comigo – não sei dizer quem, nem quantos. De repente começo a escorregar e caio (é como se o chã fosse feito de sabão!), peço ajuda e um dos que me acompanham me segura; ele não aguento; grito para que ele peça ajuda a outra – demora um pouco, mas finalmente alguém ajuda – chego me molhar na água suja do esgoto, mas sou resgatado.


O que poderia significar?

Parece fácil. Sinto-me inseguro ou sinto-me em território inseguro, mas acho que não estou sozinho. Ou estou?


Curioso que peguei o hábito de achar que os sonhos possuem sinais premonitórios. O motivo? Olhe a primeira postagem (razão de origem do meu blog) em http://urfabio.blogger.com.br


Bem...

Ocorre que hoje aconteceu dois fatos interessantes. Enquanto andava pela escola percebi como o piso é escorregadio – em certo momento, quanto tive um pouco mais de pressa, quase cai. Ao entrar na 5ª B uma surpresa: uma aluninha estava com a perna quabrada. Como quebrou? Depois me contam que caiu... na escola.


No caminho devolta para casa, andando a pé, passei coincidentemente por um tipo de córrego – usado (como é tradição por aqui) como esgoto. Dois jovens passaram por mim de bicicleta – muito rápido. Nada demais. Entretanto, se tivessem relado em mim, eu teria caído.

Nenhum comentário:

Pesquisa