27 de junho de 2006

Dresden Dolls

Acabei de ver-ouvir um clipe de um show dos Dresden Dolls com uma versão de War Pigs do Black Sabbath. Queria achar um clipe desta banda e, sem querer, caí no cover... Gente, como é impressionante! Só voz, bateria e teclado. Uma postura de palco baseada na dramaturgia. Puro Rock! Veja o que achei sobre a banda em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult512u200.shtml

"AS BONECAS DE DRESDEN

Quase sempre você está fuçando as rádios, internets e descobre uma coisa nova. Amigos às vezes vêm e diz: "dá uma 'olhada' nisso aqui" e tal.

A banda mais nova a me fisgar nos últimos dias tinha tudo para me fazer fugir dela. Chama-se Dresden Dolls, seu instrumento principal é o piano e sua postura e linha condutora baseiam-se em...teatro.

Mas, incrível, está muuuuito longe de ser chato.

O Dresden Dolls é uma dupla, da Boston dos Pixies, e praticam na música a filosofia de Bertolt Brecht, dramaturgo alemão e renovador do teatro moderno blablablá. Uma espécie de White Stripes substituindo a guitarra pelo piano, é papo-cabeça, mas é ótimo pelo o que eu já pude ouvir e ver.

Dando corda às referências da impressão primeira, Dresden Dolls está relacionado a piano, Brecht, White Stripes, David Bowie, Kurt Weill, Siouxsie & The Banshees, gótico, Nick Cave, PJ Harvey e muito Violent Femmes. Deu para entender?

A autodefinição é "brechtian punk cabaret". O disco, de 2003, é batizado de "The Dresden Dolls". O "hit" do disco parece ser a ótima música "Girl Anachronism".

A dupla: Amanda Palmer (piano e voz), uma PJ Harvey com as pinturas dark da Siouxsie, e Brian Viglione, que parece ter saído do "Laranja Mecânica" para assumir a bateria do Dresden Dolls.
A dupla começou a sair de Boston no começo do ano. Já frequenta Manhattan e está iniciando sua primeira turnê na Inglaterra.

O disco do Dresden Dolls está na internet. Melhor, o estilosíssimo clipe de "Girl Anachronism" está na internet. E eu não sei o que você está fazendo, ainda lendo esta coluna em vez de antes ir ver o vídeo dessa dupla."


Eu achei os clipes citados em:
http://www.popzoot.de/streamframe.php3?id=1029

Nenhum comentário:

Pesquisa