13 de outubro de 2006

O Homem dos olhos de Raio-X


“A cidade. Como antes de nascer, subindo para o céu como um dedo de metal. Membro sem carne. Viga sem pedras. Anúncios pendurados sem apoio. Fios esticados e balançando sem postes. Uma cidade não nascida. Carne dissolvida num ácido de luz. Uma cidade de mortos” - dala do filme O HOMEM DOS OLHOS DE RAIO-X (1963) de Roger Corman .

Ando fissurado na música de Lenine, que foi inspirada neste filme:

"Quando você piscou por mim o aroma
Me despertou de um estado de coma
Quando você partiu pra mim o embaraço
Deu ferrugem nos meus nervos de aço

Meus olhos de raio x cegaram de medo, é...
Pois tua alma é de chumbo e segredo

Quando você ciscou por mim, indecisa
Eu fui a razão do riso da Monalisa
Quando você sorriu pra mim um beijo
Na hora "H" foi como detonar a bomba do meu desejo

Meus olhos de raio x cegaram de medo, é...
Pois tua alma é de chumbo e segredo
Meus olhos,Meus olhos,Meus olhos...
Meus olhos de raio x..."

http://lenine.letras.terra.com.br/letras/122969/

Um comentário:

Anônimo disse...

Você tem razão, essa música é uma fissura, muito embora eu não tenha visto o filme... acho que a música é a cara do Lenine, foi a busca no google, pelo refrão da Monalisa, que me trouxe até o seu blog... mas valeu a dica. Vou procurar o filme... smack!
Kelly Denwes
http://kellydenwes.blog.terra.com.br

Pesquisa