A revista Época destaca a matéria "A Ciência vai matar Deus"... obviamente, esquece-se que o capitalismo selvagem já o matou há muito tempo. O dinheiro é o novo deus e os bancos seus templos onde pagamos óbulos absurdos e os mendigos pedem humilhantemente. Mas o texto vale a leitura:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG75728-5990-443,00.html
um trecho que destaco:
" Um mundo sem fé poderia até ser moral. Mas teria tanta graça? Alguns ateus dizem que a espiritualidade não está necessariamente ligada à religião. "Poderíamos invocar o poder da poesia e da contemplação silenciosa", diz Sam Harris. No lugar da devoção a Deus, eles adotam a admiração pelo mundo natural, pelas belezas que o cosmo revela à luz da razão. É o naturalismo. "Ele ensina uma das coisas mais importantes do mundo", diz Greg Graffin, zoólogo da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, e fundador da banda punk Bad Religion. "Existe apenas esta vida. Então, dê beleza e sentido a ela." "
o que lembra muito as antigas religiões pagãs animistas, inclusive a umbanda... Ou a proposta dos filósofos gregos socráticos... Achei interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário