9 de novembro de 2006

Morreu Mario Zan, mestre sanfoneiro


Mario Giovanni Zandomeneghi, mais conhecido como Mario Zan, (Roncade, 9 de outubro de 1920 - morreu aos 86 anos, em São Paulo, 08 de novembro de 2006) é um acordeonista ítalo-brasileiro famoso por suas canções típicas das festas juninas do centro-sul do Brasil. Emigrou com sua família para o Brasil ainda na década de 20 e instalou-se na região de Catanduva, São Paulo.


Foi considerado um dos melhores acordeonistas do Brasil, tendo se tornado pelas composições das mais populares canções das festas juninas paulistas como a Quadrilha Completa, Balão Bonito, Noites de Junho ou Pula a Fogueira.


Chalana

Mario Zan E Arlindo Pinto



Lá vai uma chalana, bem longe se vai

Estando o remanso do Rio Paraguai


Ah! chalana, sem querer, tu aumentas minha dor

Nessas águas tão serenas vais levando o meu amor


E assim ela se foi, nem de mim se despediu

A chalana vai sumindo na curva lá do rio

E se ela vai magoada eu bem sei que tem razão

Fui ingrato, eu feri o seu meigo coração



Segue O Teu Caminho

Mario Zan



Hoje é meu dia e amanhã será o teu.

Eu sei que um dia sofrerás mais do que eu.

Embora diga que o passado não importa.

Eu sei que um dia baterás em minha porta.

Mas se algum dia estiveres sem guarida.

Se precisares de um prato de comida.

Podes chegar que estarei ao seu dispor.

Embora saiba muito bem que está morto o nosso amor.


Vai e segue o teu caminho, que eu fico aqui sozinho.

aguardo o

teu regresso.

Pois quem age assim desta maneira, fazendo tanta

asneira,

Não pode ter progresso.


Vai, por este mundo afora, vai ver aonde é que mora, a

infelicidade.

Para depois, voltar arrependida, humilde e despida,

De toda esta vaidade.


fontes: pt.wikipedia.org/wiki/Mario_Zan ,google e vagalume.uol.com.br/mario-zan/



Nenhum comentário:

Pesquisa