1 de maio de 2006

Nietzsche em Turim

" Cante, converse comigo
Antes que eu cresça e apareça
Mesmo eu não estando em perigo
Quero que você me aqueça
Neste inverno, ou não
Neste inferno, ou não"

da música "Eu sou aquele que disse" de Sergio Sampaio. Compare com o poema de Mario de Andrade com o mesmo título.

De madrugada assisti na TVE o filme "Dias de Nietzsche em Turim" de Julio Bressane. Impressionate. O colega professor João (nitiano convicto - mas pouco a ver com os "Nietzscheans" da série de televisão Andrômeda que passa na redetv) já tinha me falado sobre esta obra. No final aparecem trechos originais de filmes com o verdadeiro Nietzsche, já doente, mas repousando com uma incrível força interior!

Veja excelente artigo que relaciona Nietzsche com o budismo (que ele também criticou!):

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2003/05/assim_falou_zar.html

Nenhum comentário:

Pesquisa