29 de abril de 2007

O Incal


Esta semana foi tão rica de eventos... E o dia de ontem idem. Hoje preferi ficar em casa vendo filmes (de classe "B" como " O Pacto" e "Highlander A origem"...) e lendo gibis em versão cbr pela internet. Destaco os três primeiros volumes edição meribérica de "O Incal" de Jodorowsky e Moebius. Simplesmente o máximo. Também li, em espanhol, o último volume - Sem ele é impossível entender a alta sci-fi místico-simbólica da trama, para mim uma história de crescimento e evolução. Fantástico.

Veja um trechinho do filme "Arzach" do mestre moebius e o trailer daquela que deveria ter sido a versão animada desta série (o projeto, infelizmente, foi abandonado por falta de verba):


25 de abril de 2007

O Dia de Hoje...

Manifestação dos professores

Visita dos sobrinhos em casa

24 de abril de 2007

Post do site www.sovacodecobra.com.br

Apenas copio um post do site www.sovacodecobra.com.br
Veja o original em: http://www.sovacodecobra.com.br/2003/08/

Yaô

Este lundu de Pixinguinha com letra de Gastão Vianna possui diversas gravações, desde o próprio Pixinguinha no vocal, passando pelo João da Bahiana, Elizeth Cardoso - no disco Uma Rosa para Pixinguinha, minha gravação preferida - até João Bosco.

Para entender um pouco a letra, cheia de palavras de origem africana inseridas pelo Gastão Vianna, segue a explicação de alguns trechos segundo a contra-capa do disco Gente da Antiga, de autoria do Hermínio Bello de Carvalho:

João da Bahiana explica: “Yaô são filhas de santo do terreiro. Aquicó é o galo, peru adié a galinha. Isso quer dizer: o galo com as galinhas no terreiro fazem inveja pros rapazes solteiros. Jacutá de preto véio: casa de babalaô. Oxóssi é São Sebastião. Vamos saravá Xangô: vamos saudar São Jerônimo”. Eis a letra:

OxóssiAquicó no terreiro
Peru adié
Faz inveja pra gente
Que não tem mulher
(Bis)

No jacutá de preto véio
Há uma festa de yaô
(Bis)

Ôi tem nega de Ogum
De Oxalá, de Iemanjá

Mucama de Oxossi é caçador
Ora viva Nanã
Nanã borocô
(Bis)

Yô yôo
Yô yôoo

No terreiro de preto véio, iaiá
Vamos saravá (a quem meu pai?)
Xangô
(Bis)



Clementina de Jesus, Pixinguinha e João da Bahiana

do mesmo site retiro capa do disco Gente da antiga com Clementina, Pixinguinha e Donga.

23 de abril de 2007

Multiply e Educarede

Estou aos poucos abandonando o uso do orkut por uma série de razões. A
principal é o fato deste sistema de comunidade estar atualmente
proibido na escola onde trabalho, mas continuarei frequentando outras
comunidades virtuais, que julgo muito mais interessantes. Convido os
colegas a se cadastrarem em duas:

http://www.multiply.com

http://www.educarede.org.br

O multiply já é conhecido de muitos. Tem recursos incríveis e um
arquivo de mídias (fotos, videos, músicas, tutoriais...) invejável. O
único senão é ser todo em inglês, mas não creio que isto seja um
problema. Para se cadastrar clique em "Join for Free", que fica logo abaixo de "Create a New Account".

Já o educarede é uma espécie de "orkut" educacional feito com
patrocínio da Telefonica, mas pode ser usado por qualquer pessoa
interessada em aprender. Tem recusos diferenciados como chat e a
"oficina de criação", que permite criar livros virtuais com o tema de sua preferência.
Veja um exemplo de livro virtual (no caso uma coleção de atividades para sala de informática):
http://www.educarede.info/poie

22 de abril de 2007

A Ilha

Finalmente assisti o tão comentado filme "A Ilha", que tem alguns elementos do clássico "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley. Me lembrou também um antigo gibi, que adorei, "O Mundo de Krypton" de John Byrne, mas vale principalmente pelas várias cenas de perseguições, simplesmente perfeitas - Uma delas, numa auto-estrada, consegue a façanha de superar Matrix 2.


Neste gibi ocorre a mesma discussão levantada pelo filme "The Island" - É justo usar órgãos de clones para prolongar a vida humana? Clique no link para ler excelente resenha sobre o filme que fala, rapidamente, sobre as implicações político-religiosas desta questão. Em tempo: creio que o filme não prega contra as pesquisas com células tronco e clonagem, mas serve como alerta para os limites éticos da pesquisa médica.

BOTERO

Sábado saí para andar à toa e aproveitei para ver a exposição de Botero no Memorial da América Latina. Fiquei com uma nova impressão sobre este artísta = sua obra de denúncia e crítica é até superior a suas obras mais famosas e comerciais. Ele tem um forte estilo popular, com cores poucas cores, imagens e temas repetidos... Vale a pena apreciar e analisar com cuidado.

Agora estou procurando o filme O ENCOURAÇADO POTEMKIN para assistir, por causa de uma dica de uma professora.
http://www.terra.com.br/cinema/favoritos/potemkin.htm

18 de abril de 2007

Rádio Graciosa

Está sendo um difícil combate reativar a rádio graciosa na escola. Começamos montando um site, onde todos os programas produzidos ficarão disponíveis para o mundo. O link é:

http://radiograciosa.multiply.com/

17 de abril de 2007

Zumbis Marvel


Uma dos gibis mais engraçados que já li mas que é, ao mesmo tempo, asqueroso e assustador. Legítimo herdeiro de George Romero e "A Volta dos Mortos Vivos" . Imagine: ver seus heróis favoritos transformados em monstros canibais. A idéia é tão boa que gerou sequências.

14 de abril de 2007

Death Note

Peguei a dica na revista Neo Tokyo n.07 e baixei o arquivo pelo site http://www.hinata-sou.com.br/ . O filme é ótimo, agora estou curioso para ler o mangá, assistir a versão em anime e a sequência, chamada "The Last Name"
Procure os trailers no youtube
Se o Superman existisse no mundo real, possivelmente seria algo como "Kira", um ser que tenta (e é bem capaz de) transformar o mundo para ficar de acordo com sua vontade, não se importando com as consequências. Já seu arqui-inimigo L é algo muito próximo do que seria Batman - sombrio, cheio de recursos e incrivelmente inteligente. A história tem um leve clima místico (por causa do poder do "caderno" e dos demônios), mas cativa pela disputa moral e intelectual dos heróis.

Talvez seja possível baixar os filmes pelos seguintes links:
http://www.ansociety.net/index.php?menu=mo_deathnotela

http://www.ansociety.net/index.php?menu=mo_death_note2

Na wikipédia tem spoiler da série inteira:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Death_Note

E às vezes é possível baixar o artbook "Blanc at Noir" com ilustrações da série:
http://www.megaupload.com/pt/?d=KFZX4HNQ

Veja um exemplo do livro impresso (que custa272,60 ):
Mais uma dica - Procure pelos animês (mais elogiados do que os filmes) em:
http://www.deathnote.com.br/

13 de abril de 2007

Toccata e Fuga em D Menor

Dica do blog http://omedi.blogspot.com/



Um clássico para órgão de Bach, que foi gravado e animado digitalmente.

12 de abril de 2007

Rádio POIE

Hoje foi o último dia do curso para poie do qual participei. Copio aqui o post que (na hora do curso!) coloquei no Multiply.

Exercício "rádio poie" onde nós professores aprendemos a usar o programa audacity.

Inclui trechos das músicas Angel e Crazy do Aerosmith e da música Respire Fundo do Walter Franco.

Ouça aqui o programinha que produzi com a professora Sol ou consulte o link:
http://images.ekalafabio.multiply.com/song/1/4/full/U2FsdGVkX19zV4LkorAKM6du2kw9rgjJ6t9RLSEIilWqqaRLflnr1A==/sol%20fabinho%201204.mp3


Quer fazer seu próprio podcast? Consulte os links:

http://sergiovds.blogspot.com/2007/03/guia-expedito-para-nefitos.html

http://www.podomatic.com

http://www.eupodo.com.br/

Prova com Saramago


Bolei duas avaliações, uma delas deverá ser utilizada no Provão da Escola. Publico aqui a outra, que pretendo usar em outro momento:


Texto 1:


"Uma coisa eu aprendi quando era obrário (...): que as ferramentas têm que estar limpas e em bom estado. Um obrário que não cuida de suas ferramentas não merece nenhuma consideração. A língua é uma ferramenta, a mais extraordinária de todas, porque é um instrumento, uma ferramenta de comunicação. Se não a temos limpa e em bom estado, se a tratamos mal, como se faz, o que estamos a fazer? Ninguém tem o direito de fazer um erro de ortografia. "Ah, mas não tem importância." Tem, porque o erro que se pratica e que não se corrige é um erro que se repetirá e que acabará por fazer parte integrante da própria pessoa. (...) no fundo, dá tanto trabalho a fazer as coisas bem, como a fazer as coisas mal."


JOSÉ SARAMAGO, em entrevista para a revista EDUCAÇÃO - ano 7, nº 79, nov. 2003.


Texto 2:


Saramago é o único autor de língua portuguesa que, até o momento, ganhou o nobel de literatura, sendo considerado um dos maiores escritos vivos. Nasceu em 16/11/1922. Conhecido pelo seu ateísmo, é membro do Partido Comunista Português e foi director do Diário de Notícias. Casado com a espanhola Pilar del Río, Saramago vive actualmente em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. Antes de iniciar carreira literária foi operário.


Fonte: Adaptado de http://pt.wikipedia.org/wiki/José_Saramago


1- O texto 1 é de uma autor português, já o texto 2 foi escrito por um brasileiro. A partir destes textos, que diferenças você nota entre o português de portugal e o nosso português brasileiro?

2-Qual é a opinião do autor sobre os erros de ortografia?


3- Na sua opinião, como é possível aprender a ler e a escrever da melhor maneira possível?


4- Observe o texto 1 e o texto 2. Com que intenção cada um destes textos foi escrito? Faça um breve comentário sobre eles:


5- Escreva uma redação na norma culta da língua portuguesa com o tema: “O Trabalho e o poder da escrita”. Se texto deve ter cerca de 15 linhas e abordar dois pontos: 1 – As dificuldades para se escrever da melhor maneira um texto; 2 – O que é possível conquistar quando se domina as técnicas de escrita.

Visita ao Itaú Cultural

Ontem visitei a mostra Itaú Contemporâneo, acompanhado por estudantes de 8ª série e os professores Aline, Zé Sérgio e Dorotea.

Para vários alunos a visita foi um choque: Mas isso é arte?
Creio que aprendemos alguma coisa.
Só tive problemas com um aluno fumante, do lado de fora do Itaú Cultural; mas até isto era previsível. Tudo ocorreu conforme deveria e nos divertimos muito; as professoras principalmente ficaram muito felizes e sugeriram um passeio só com professores em algum evento cultural.

11 de abril de 2007

Video inspirado no clássico "Ilha das flores" de Jorge furtado

O nome é "o dinheiro não tem cheiro", foi indicado na comunidade "Mindwalk - O Ponto de Mutação" do orkut:

10 de abril de 2007

Aluno-monitor

Video que assisti no curso para POIE. Faz parte de um projeto ligado à educarede:

Jornais

Os jornais estão disponíveis na internet de duas maneiras. Ao vivo, com notícias atualizadas, às vezes, a cada minuto; e em arquivo, permitindo que a informação seja acessada em qualquer momento. Sugiro alguns links para começar a se informar:

Jornal em texto:

http://www.estadao.com.br


Jornal em áudio (rádio on line e podcast):
http://www.radioeldoradoam.com.br/aovivo/

http://oglobo.globo.com/podcasting/


http://www.agenciabrasil.gov.br/listagem-de-audios/podcast.xml



Jornal em vídeo:
http://www.tvgazeta.com.br/jornaldagazeta/

7 de abril de 2007

O Universo é Matrix?

Excelente artigo de Kentaro Mori. Li em:
http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/matrix.htm

Vale ler na íntegra. Cito só um trechinho para demonstrar:

"Entretanto, não resistimos imaginar por que ele estaria ‘rodando’ nosso Universo. Em um de seus melhores contos, o escritor de ficção científica Isaac Asimov escreveu sobre “A Última Pergunta”: como evitar o destino de nosso Universo em expansão, a morte térmica. O ano é 2061, e como não poderia deixar de ser, a pergunta é feita a um computador. Depois de um breve silêncio, o computador informa: “Dados insuficientes para uma resposta”. E ao longo de centenas bilhões de anos, a humanidade se expande pelo Universo e se funde com seus computadores – sempre para descobrir que a última pergunta ainda não pode ser respondida. Ao fim, quando todo o Universo é englobado pelo Computador, quando o caos já reina, ele finalmente chega a uma resposta. Mas já não há ninguém para conhecê-la exceto ele mesmo. A resposta deve ser dada então por demonstração, e a entropia do Universo será revertida. E o Computador diz: “Que se faça a luz!”. E houve luz."

Soneto 138 de Shakespeare

Uma coisa leva a outra. Li uma matéria sobre a revista Omelete (feita pela equipe do site). Fiquei sabendo nesta matéria sobre o site de cultura pop www.sendetario.org . Lá li sobre a indicação que Dave Mc Kean fez para Neil Gaiman sobre alguns curta metragens, inclusive Tiger do brasileiro Guilherme Marcondes. Por curiosidade procurei os curtas feitos pelo próprio Dave McKean - há vários no youtube, inclusive este, feito a partir de um soneto de Shakespeare.



138

Quando jura ser feita de verdades,
Em minha amada creio, e sei que mente,
E passo assim por moço inexperiente,
Não versado em mundanas falsidades.
Mas crendo em vão que ela me crê mais jovem Pois sabe bem que o tempo meu já míngua, Simplesmente acredito em falsa língua:
E a patente verdade os dois removem.
Por que razão infiel não se diz ela?
Por que razão também escondo a idade?
Oh, lei do amor fingir sinceridade
E amante idoso os anos não revela.
Por isso eu minto, e ela em falso jura,
E sentimos lisonja na impostura.


CXXXVIII

When my love swears that she is made of truth,
I do believe her though I know she lies,
That she might think me some untutor'd youth,
Unlearned in the world's false subtleties.
Thus vainly thinking that she thinks me young,
Although she knows my days are past the best,
Simply I credit her false-speaking tongue:
On both sides thus is simple truth supprest:
But wherefore says she not she is unjust?
And wherefore say not I that I am old?
O! love's best habit is in seeming trust,
And age in love, loves not to have years told:
Therefore I lie with her, and she with me,
And in our faults by lies we flatter'd be.

fonte: http://www.algumapoesia.com.br/poesia2/poesianet169.htm

William Shakespeare
In 42 Sonetos
Tradução e apresentação de Ivo Barroso
Nova Fronteira, Rio de Janeiro, 2006

Deus é pais de Allan Sieber (1999)

Para quem gosta de destruir ídolos (iconoclastia) o "cartum" é o melhor meio - E cartum animado é ainda melhor! Allan Sieber fez uma animação ótima satirizando a mitologia cristã, que ora comemoramos. Afinal, domingo é páscoa.





6 de abril de 2007

300


Rodrigo Santoro no filme 300 de Esparta

Leia análise mais crítica e completa feita por Alvaro Trigo fernandes em:
http://cientistasocialnerd.blogspot.com/2007/04/300-propaganda-de-guerra.html

Sexta-santa e filme 7 Quilômetros da Gerusalemme


Uma notícia curiosa que li ontem: Coca-Cola processa filme em que Jesus bebe o refrigerante

Veja em: http://www.estadao.com.br/arteelazer/cinema/noticias/2007/abr/04/293.htm

E assista o trailer.

Sites educacionais

Sites publicados numa boa matéria sobre educação e internet do Estadão. Veja em:
http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=10573


WEB | www.educacional.com.br
DETALHES | Reúne jogos, enciclopédiae oficina de texto para cada nível de ensino

WEB | klickeducacao.com.br
DETALHES | Um verdadeiro livro didático online dividido pelas matérias da escola

WEB | bussolaescolar.com.br
DETALHES | Portal reúne diversos links para páginas sobre todo tipo de assunto escolar

WEB | brasil.planetasaber.com
DETALHES | Site da enciclopédia Barsa com textos sobre curiosidades e jogos

WEB | www.canalkids.com.br
DETALHES | Traz jogos e passatempos online para crianças, além de conteúdo educativo

WEB | www.bibvirt.futuro.usp.br
DETALHES | O nome da Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa já diz tudo

WEB | http://scholar.google.com.br
DETALHES | Serviço do Google que pesquisa em sites de bibliotecas de todo o mundo

WEB | www.prossiga.br/bvtematicas/
DETALHES | Reúne bibliotecas virtuais divididas por temas como Astronomia e Energia

WEB | www.gramaticaonline.com.br
DETALHES | Enrolou a língua portuguesa na hora da redação? Consulte o site

WEB | www.feiradeciencias.com.br
DETALHES | Site ensina a fazer projetos para a próxima feira de ciências do colégio

WEB | www.aventuradasparticulas.ift.unesp.br
DETALHES | Se entender a matéria já é difícil, imagine a antimatéria. O site dá uma mãozinha

WEB | http://educar.sc.usp.br/quimapoio/
DETALHES | Página ensina os príncípios da química, como ácidos, bases e hidróxidos

WEB | www.adorofisica.com.br
DETALHES | Site mostra como a física está presente em carros de F-1, por exemplo

WEB | www.fisica.com.br
DETALHES | Para se aprofundar em elétrica, ondas, mecânica e até em gravitação

WEB | www.biologo.com.br
DETALHES | Traz informações sobre diversas áreas da biologia e notícias

WEB | www.cpdoc.fgv.br
DETALHES | Site da Fundação Getúlio Vargas sobre a história contemporânea do Brasil

WEB | www.historianet.com.br
DETALHES | Mostra a história a partir de temas de atualidades, artes e biografias

WEB | www.guiageo.com
DETALHES | Mapas de todos os tipos do Brasil (inclusive por Estados) e do mundo

Complemento indicando o 24/12/06 sobre inclusão digital:

http://ekalafabio.blogspot.com/2006/12/dicas-de-saites-sobre-incluso-digital.html

5 de abril de 2007

Quinta-feira santa

Para mim é o dia da humildade. Antigamente era comemorado como quinta-feira santa e se lembrava a cerimônia do Lava Pés.

Na postagem anterior eu escrevi que fui promovido "várias vezes" na empresa de transporte... Nem foram tantas asssim. Tentando ser adequadamente humilde corrigi para "algumas vezes" - Oficialmente foram 3 promoções, mas na prática fui "promovido" de função umas 5 vezes - A última foi quando, pouco antes de sair da empresa para trabalhar em escolas, fui escolhido pelo encarregado de setor para representá-lo numa reunião de "chefes" em Varzea Grande. Foi uma experiência inesquecível.

Fiz alguns textinhos hoje, ainda inspirado por meu aniversário.

Poema antes da chuva

Saio para enfrentar o dragão
E ele é feito de chuva
Me assusta
Mesmo eu não tendo medo da água

Ele sopra
E o vento parece uma arma
Que destelha e arrasta
Arrasta até aviões, tão pesados


Ele é de fogo - às vezes
vemos relâmpagos
E ele é chuva. As enchentes tomarão as ruas

A cidade inteirao teme, o Dragão
espera por ele, aguarda e sabe.
Mesmo assim - todos saem de casa
Para enfrentá-lo.


E a sina. Há outros inimigos
ainda mais terríveis
As contas, as obrigações e o tédio de todas as horas.

E, afinal, quero comemorar. Ninguém pode ser feliz sem lutar.

Poema feito depois

Muita vez
Quando enfrentamos perigos
Eles se assustam
E vão embora

Minha força se reafirma.


Trinta e um outonos

A vida após 31 outonos
Tem outra cor

A gente nem percebe a mudança,
tão gradual

Mas meus olhos não são mais os mesmos.

Trinta e um outonos

31 anos de idade. Aproveito para falar um pouco de mim, tentando relacionar com minha função atual de P.O.I.E.: Professor Orientador de Sala de Informática.

Passei a infância em Pirituba e Caieiras, mas cedo minha família foi para Fernandópolis, interior de São Paulo. Voltamos quando eu tinha quase 8 anos. Morei num cortiço de Pirituba até os 15 anos, quando estudei no Mario Kosel e fiz o primeiro ano do Ensino Médio no Pereira Barreto da Lapa.

Depois minha família mudou para bem longe, na periferia extrema de Franco da Rocha, quase Francisco Morato. Estudei então em Morato e em Franco. Arrumei emprego numa banca de jornal, que a princípio era de meu saudoso tio Adão, depois passou para outro proprietário (que primeiro contratou minha irmã, mas ela foi transferida para uma banca na Lapa então ele também me contratou para trabalhar no Jaraguá). Cheguei a arrendar a banca, virando um "empresário adolescente", mas fali. Nesta época fiquei viciado em ler de tudo: gibi, revistas de todos os tipos que existem, livros (que passei a pegar emprestado na biblioteca de Perus, a melhor de toda a região...)

Passei longo tempo desempregado, até arrumar emprego numa empresa de transporte da Luz, graças ao meu grande amigo Rogério. E aí começa minha história com computadores.

Eu era ajudante, só tinha que carregar caixas. Mas Rogério trabalhava na emissão de notas fiscais de transporte, e me mostrou como usar o computador para digitar textos (na época eu me julgava poeta) - Olhei aquela extranha caixa com um monitor colorido. Acho que os sitema era ainda o windows 95. Falei na hora: preciso ter um deste em casa.

Levou cinco anos para que eu comprasse meu primeiro computador, um metron (que vivia dando defeito). Só comprei dois anos após entrar na Faculdade e (para não desagradar minha mãe, com quem morava), comprei antes nossa primeira geladeira.

Mas antes de entrar na Faculdade fiz cursos: dois meses de datilografia, quase um ano de teclado musical, seis meses de informática no Databyte.

Aprendi bem a datilografar - ainda hoje sou muito rápido. Mas confeço que já não lembro nada do curso de informática. No entanto foi este curso que me deu confiança para mexer mais com computadores, o que, junto com meu esforço, fez com que eu fosse promovido (algumas vezes) na transportadora e, principalmente, aprendesse muito na prática. E foi por causa desta prática e graças ao diplominha do curso que fiz que pude concorrer ao cargo de POIE ano passado e fui eleito. Já faz uma semana que estou dando aulas na Sala de Informática e estou adorando. É difícil, mas diferente. E eu adoro a diferença.

--- Fique esta postagem como um capítulo para biografia. Depois escrevo mais, agora vou trabalhar.

veja uma foto minha na Sala de Informática

3 de abril de 2007

Acquária

Estamos usando o filme Acquária no nosso projeto escolar sobre meio ambiente. É um filme muito interessante e - segundo consta- o mais caro já feito no Brasil! Rara sci-fi tupiniquim que aproveita o sucesso da dupla musical Sandy e Júnior. Veja crítica bem positiva em:
http://www.cinepop.com.br/criticas/acquaria.htm

E veja algumas cenas com a música "Planeta Água" do mestre Guilherme Arantes:

2 de abril de 2007

Meu doce senhor

Ou "My Sweet Lord", excultura feita com o chocolate sagrado dos maias (para os gregos - a própria ambrosia...) pelo artista Cosimo Cavallaro. Veja notícia em:
http://www.estadao.com.br/arteelazer/visuais/noticias/2007/abr/02/189.htm

Vale a pena lembrar da linda (e tb polêmica) música de George Harrison - na verdade uma criativa versão do clássico "he's so fine" dos THE CHIFFONS (algumas vezes a música originala aparce como "She's so fine" )


My Sweet Lord
George Harrison

Meu Gentil Senhor
George Harrison

My sweet lord
Hm, my lord
Hm, my lord

I really want to see you
Really want to be with you
Really want to see you lord
But it takes so long, my lord

My sweet lord
Hm, my lord
Hm, my lord

I really want to know you
Really want to go with you
Really want to show you lord
That it won't take long, my lord (hallelujah)

My sweet lord (hallelujah)
Hm, my lord (hallelujah)
My sweet lord (hallelujah)

I really want to see you
Really want to see you
Really want to see you, lord
Really want to see you, lord
But it takes so long, my lord (hallelujah)

My sweet lord (hallelujah)
Hm, my lord (hallelujah)
My, my, my lord (hallelujah)

I really want to know you (hallelujah)
Really want to go with you (hallelujah)
Really want to show you lord (aaah)
That it won't take long, my lord (hallelujah)

Hmm (hallelujah)
My sweet lord (hallelujah)
My, my, lord (hallelujah)

Hm, my lord (hare krishna)
My, my, my lord (hare krishna)
Oh hm, my sweet lord (krishna, krishna)
Oh-uuh-uh (hare hare)

Now, I really want to see you (hare rama)
Really want to be with you (hare rama)
Really want to see you lord (aaah)
But it takes so long, my lord (hallelujah)

Hm, my lord (hallelujah)
My, my, my lord (hare krishna)
My sweet lord (hare krishna)
My sweet lord (krishna krishna)
My lord (hare hare)
Hm, hm (Gurur Brahma)
Hm, hm (Gurur Vishnu)
Hm, hm (Gurur Devo)
Hm, hm (Maheshwara)
My sweet lord (Gurur Sakshaat)
My sweet lord (Parabrahma)
My, my, my lord (Tasmayi Shree)
My, my, my, my lord (Guruve Namah)
My sweet lord (Hare Rama)

[fade:]

(hare krishna)
My sweet lord (hare krishna)
My sweet lord (krishna krishna)
My lord (hare hare)

Meu gentil Senhor, [1]
Hm, meu Senhor,
Hm, meu Senhor.

Eu realmente quero encontrá-lo,
Realmente quero estar com você,
Realmente quero encontrá-lo, Senhor,
Mas isso demora tanto tempo, meu Senhor.

Meu gentil Senhor,
Hm, meu Senhor,
Hm, meu Senhor.

Eu realmente quero conhecê-lo,
Realmente quero ir com você,
Realmente quero mostrar a você, Senhor,
Que não vai demorar muito, meu Senhor (aleluia!)

Meu gentil Senhor, (aleluia!)
Hm, meu Senhor, (aleluia!)
Meu gentil Senhor. (aleluia!)

Eu realmente quero encontrá-lo,
Realmente quero encontrá-lo,
Realmente quero encontrá-lo, Senhor,
Realmente quero encontrá-lo, Senhor,
Mas isso demora tanto tempo, meu Senhor.

Meu gentil Senhor, (aleluia!)
Hm, meu Senhor, (aleluia!)
Meu, meu, meu Senhor. (aleluia!)

Eu realmente quero conhecê-lo, (aleluia!)
Realmente quero ir com você, (aleluia!)
Realmente quero mostrar a você, Senhor, (aaah)
Que não vai demorar muito, meu Senhor (aleluia!)

Hmm (aleluia!)
Meu gentil Senhor, (aleluia!)
Meu, meu Senhor. (aleluia!)

Hm, meu Senhor, (hare krishna) [2]
Meu, meu, meu Senhor, (hare krishna) [2]
Oh hm, meu gentil Senhor, (krishna, krishna)
Oh-uuh-uh (hare hare)

Neste momento, eu realmente quero encontrá-lo, (hare rama)
Realmente quero estar com você, (hare rama)
Realmente quero encontrá-lo, Senhor, (aaah)
Mas isso demora tanto tempo, meu Senhor. (aleluia!)

Hm, meu Senhor, (hallelujah)
Meu, meu, meu Senhor, (hare krishna)
Meu gentil Senhor, (hare krishna)
Meu gentil Senhor, ( krishna krishna)
Meu Senhor (hare hare)
Hm, hm (Gurur Brahma) [3]
Hm, hm (Gurur Vishnu) [3]
Hm, hm (Gurur Devo) [3]
Hm, hm (Maheshwara) [3]
Meu gentil Senhor, (Gurur Sakshaat) [3]
Meu gentil Senhor, (Parabrahma) [3]
Meu, meu, meu Senhor, (Tasmayi Shree) [3]
Meu, meu, meu, meu Senhor, (Guruve Namah)
Meu gentil Senhor (Hare Rama)

[vai diminuindo:]

(hare krishna)
Meu gentil Senhor, (hare krishna)
Meu gentil Senhor, (krishna krishna)
Meu Senhor, (hare hare)

fonte: http://www.pegue.com/traducao/letras/MySweetLord.html

Pesquisa