7 de janeiro de 2008

Zeitgeist

Frequentemente sofro recaídas religiosas (pagã de preferência), mas eu nasci agnóstico, tal qual toda criança. Como diz o Caetano: "Quem é ateu e viu milagres como eu..." Sendo o maior milagre esta capacitade do ser humano de duvidar. Duvido do filme que vou indicar agora, mas gostei dele por ter um posicionamento claramente agnóstico, político e polemista. Está sendo muito discutido no orkut e logo deve cair na boca do povo (talvez nem tanto quanto "O Segredo" e "Tropa de Elite", mas nem Deus é perfeito).
A imagem “http://www.communitycurrency.org/zeitgeist.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O filme se chama American Zeitgeist e foi lançado em 2006. Saiba mais neste site:

Zeitgeist - O documentário que eles não gostariam que você visse


http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-o-documentario-que-eles-nao-gostariam-que-voce-visse-3281/

No site há links para ver o filme legendado em capítulos pelo youtube.

No link abaixo o filme está inteiro. no lado direito tem "Download Microsoft Video (.avi) " clica com o botão direito nisto e clica em "Salvar destino como"

http://blip.tv/file/476402

dica da comunidade orkut sobre o filme.

----atualizo em 8/1/08
Acabei de ver o filme e fiquei impressionado. É muito bem feito.

Como disse o Warley (colega do orkut), cada era e cada povo tem seu cristo-buda. É real? Sei lá, mas vários grupos esotéricos falam isto a muito tempo. Na rádio band am o Antonio Carvalho sempre fala sobre isto. Por exemplo: o sol não é um objeto, mas um ser vivo, com outra forma em outra dimensão. Portanto, faz sentido que ele "encarne" (tipo avatar) em várias formas humanóides para sentir entre os mortais.


O final do filme tem uma mensagem bem positiva, que pode ser relacionada com os filmes "O Segredo" (que é bem materialista) e "Quem somos nós" (que fala sobre auto-estima e força coletiva: para a natureza não existe árvore ou homem somos um só organismo). Gostei.

Para quem julga o filme muito "ateu", eu diria que na verdade ele é "agnóstico", não nega deus (ou os deuses elementais), apenas esclarece o que é religião e propõe, no final, um novo tipo de comunhão, única forma de combater esta suposta elite (illuminati ?) que nos domina.

--- atualizo em 16/01/08
VOZES CONTRÁRIAS:
Para quem gostou demais do filme e acha que tudo é verdade, indico sites de contestação:

http://www.projetoockham.org/historia_911_1.html
(mostra que muito do que é mostrado em Zeitgeist pode ser, apenas, teoria da conspiração, e a verdade é algo muito próximo do que foi divulgado oficialmente)

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/09/jesus_um_mito.h
tml (aceita algumas informações de Zeitgeist, mas defende que realmente existiu um Jesus, homem sábio, possivelmente de origem nobre e possivelmente um "avatar", assim como Buda)

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/yod-he-shin-vav-he-e-maria-madalena-3589/#more-3589
(conta mais detalhes sobre a suposta vida deste provável Jesus histórico - SIM, eu acredito que ele existiu e tento seguir sua mensagem, apesar de me considerar agnóstico)

http://www.oneworld-publications.com/books/covers/jesus-the-son-of-man-new.jpg

Nenhum comentário:

Pesquisa