11 de abril de 2008

Carta do professor Carlos Lima - Evento Cidades Educadoras


Caros amigos e amigas,



O evento Congresso das Cidades Educadoras está prestes a acontecer e nosso trabalho é realizar uma cobertura jornalística Jovem nunca antes realizada. O Congresso contará com presença de educadores , representantes da sociedade civil e governo, artistas, lideranças políticas , prefeitos de grandes cidades brasileira e do mundo e muitos estrangeiros. Nossos meninos terão um teste de fogo e creio que eles conseguiram realizar com sucesso o trabalho que os esperam.



Para isto é muito importante que eles estejam afinados com a proposta do evento, produzindo questionamento sobre o tema Multiculturalismo. O site do evento trará algumas propostas de questionamentos e poderá ser utilizado como guia para perguntas que os meninos irão realizar junto aos participantes.



Nosso trabalho além da coleta de entrevista será realizar programas de rádio ao vivo durante todo evento. Estaremos estreando um novo software que irá ajudar nesta tarefa. Trata-se do Zara Radio que já está instalados nos laboratórios de informática de todas as escolas.



Bem , teremos um espaço na estande da prefeitura de São Paulo onde estaremos realizando demonstrações do Projeto e eventualmente entrevistas com as celebridades do evento.



Teremos uma sala que será um estúdio onde estaremos transmitindo e editando todo o material da cobertura. Dividiremos o espaço com uma equipe de repórteres da Espanha.



O horário da cobertura será das 10:00 às 16:00 horas e no sábado da 08:00 às 12:00 horas. Os alunos e professores receberão lanche e almoço, camisetas do Programa Nas Ondas do Rádio e transporte . A escola deverá trazer gravadores de reportagem com fita e pilha, autorização de imagens do alunos, se tiver poderá trazer filmadora e máquina fotográfica digital.





Procure não trazer muitas bolsas não teremos muito espaço para guardá-las.



Estou enviando o Manual de Cobertura Jornalística Imprensa Jovem , porém com informações sobre o evento Campus Party. Prometo que semana que estarei enviando as informações sobre o Congresso das Cidades Educadoras.



PROGRAMAÇÃO



DIA 24/04 – EMEF FERNANDO GRACIOSO

DIA 25/04 - EMEF HAROLDO VELOSO E JOSÉ QUIRINO

DIA 26/04 - EMEF EMEF PROF. NELSON PIMENTEL QUEIROZ








Sucesso a todos nós,



Abraços,





Carlos Alberto Mendes de Lima

PROGRAMA NAS ONDAS DO RÁDIO

----
Dúvidas e informações - veja o blog: http://blogandonasondasdoradio.blogspot.com

e site do evento: http://dnanet.dna.com.br/aice/site/default.asp



Com o tema construção de Cidadania em Cidades Multiculturais, o X Congresso Internacional de Cidades Educadoras, que acontecerá em São Paulo (Brasil), de 24 a 26 de abril de 2008, no Palácio das Convenções do Anhembi, inspira-se nos princípios de promoção da cidadania global e da consolidação da democracia a partir do respeito à pluralidade das diversas manifestações socioculturais, expressos na Carta das Cidades Educadoras.

Nenhum comentário:

Pesquisa