24 de abril de 2008

Folha Graciosa - rascunho para número 0,5 (meio)

Informativo da escola EMEF Fernando Gracioso – bairro Perus – São Paulo / SP – Brasil

Folha Graciosa

Ano 1, número 0,5 (meio)- segunda edição teste. 24 de abril de 2008. Tiragem: 1.000 folhas

http://radiograciosa.multiply.com

Editorial


Parece estranho uma segunda edição numerada como “1/2”, mas isto é porque a intenção deste jornalzinho é ser um espaço democrático, criado por alunos e professores de nossa escola; neste sentido, esta edição é apenas um meio para a verdadeira obra, uma provocação.

Aproveitamos esta edição para divulgarmos nossas atividades no evento Congresso das Cidades Educadoras, que ocorre no Anhembi dias 24, 25 e 26 de abril de 2008.


AICE 2008


O X Congresso Internacional de Cidades Educadoras, com o tema Construção de Cidadania em Cidades Multiculturais, contará com a apresentação de mais de cem experiências educadoras provenientes de 13 países: Espanha, França, Itália, Argentina, Chile, Finlândia, Portugal, Alemanha, Uruguai, México, Colômbia, Coréia do Sul e Brasil.

Realizado pela primeira vez em uma cidade da América Latina, o X Congresso Internacional de Cidades Educadoras é uma iniciativa da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). O movimento das cidades educadoras prevê o trabalho conjunto de todas as associadas visando transformar os espaços das cidades em espaços em que todos os seus habitantes possam aprender, ao logo de toda a vida, trabalhando conjuntamente para que a cidade seja toda um espaço que proporcione aprendizado, para além das salas de aula.


Cobertura Jornalística

O Projeto Nas Ondas do Rádio, da prefeitura de São Paulo, que utiliza a educomunicação (rádio, internet, jornal) para a aprendizagem, foi selecionado para realizar a cobertura jornalística do evento. Um grupo de jovens de nossa escola Fernando Gracioso (foto do patrono acima) realizará a cobertura neste dia 24 de abril, documentando, entrevistando e fazendo a programação musical.

Dia 25 será a vez das escolas EMEF HAROLDO VELOSO e EMEF JOSÉ QUIRINO, e dia 26 EMEF PROFESSOR NELSON PIMENTEL QUEIROZ.

Saiba mais sobre este e outros eventos consultando o blog:

gerenciado pelo professor Carlos Mendes Lima, coordenador do programa Nas Ondas do Rádio.


Mídia


Todo material produzido pelos alunos de nossa escola, videos, áudios e comentários por escrito, será publicado em nosso blog, ver endereço no cabeçalho.

As entrevistas também serão publicadas em nosso blog de podcast:

http://radiograciosa.podomatic.com .

Mantenham contato

maintain contact


Carlos Mendes Lima,

e-mail: bettomendespop@gmail.com

(coordenador do projeto Nas Ondas do Rádio)


Fábio Rogério Nepomuceno, e-mail: ekalafabio@gmail.com

(responsável pelos alunos educomunicadores da Rádio Graciosa de Perus da escola Fernando Gracioso)


Escola Fernando Gracioso

Rua Silveirania, s/n – Perus cep: 05211-060

T: 55 (11) 3917-2030 e-mail: emeffgracioso@gmail.com







Nenhum comentário:

Pesquisa