14 de abril de 2008

Festival Histórias em Movimento = Museu da Pessoa


Reblogado de: http://www.museudapessoa.net/MuseuVirtual/home/resources/homesPublicadas/MVHM_54.html

Festival Histórias em Movimento

O Movimento Um Milhão de Histórias de Vida de Jovens convoca todos a participar do Festival para conhecer e dar força às bandeiras levantadas pela própria juventude brasileira, em prol da abertura de novas possibilidades para seu desenvolvimento!


Articular uma rede de jovens empenhados na transformação do Brasil. Qualificar políticas públicas voltadas à juventude. Lançar novos olhares sobre esta parcela da população. Tudo isso por meio de histórias de vida.

Para potencializar suas ações, o Movimento criou um grande encontro, que reúne nos dias 19 e 20 de abril, na cidade de São Paulo, seus mais de 100 agentes de histórias. As 28 organizações participantes do Festival Histórias em Movimento promoverão debates sobre vários temas a partir das histórias de vida de jovens, como direitos humanos e democratização da comunicação, além de oficinas de rádio, fotografia, vídeo, exercícios de mobilização social e exposições.

Integrando sotaques de todo o Brasil e diferentes modos de apropriação da metodologia do Movimento, o Festival pretende estar sob os holofotes de representantes da sociedade. Entidades envolvidas com a melhoria das condições sociais e com a comunicação social vão garantir a disseminação e o encaminhamento das reflexões e conteúdos que surgirem no festival, contribuindo para a mobilização das autoridades e para a sensibilização da opinião pública.

Você também pode aderir! O Festival será uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece o Movimento se envolver nessa iniciativa.

E ATENÇÃO, as atividades têm vagas limitadas! Para garantir sua participação, confira a PROGRAMAÇÃO e inscreva-se clicando aqui.

Postar um comentário

Pesquisa