7 de agosto de 2005

Anjos do Arrabalde

ótimo o filme anjos do arrabalde (as professoras) de Carlos Reichenbach. assisti no cadenos de cinema da tv educativa. fala sobre 3 professoras e uma 4ª jovem mulher... envolvidas num cotidiano de violência.

veja o cartaz para ter uma idéia.

esse é um daqueles filmes que todas as pessoas envolvidas com educação deveriam assistir.
outros que sugiro: ao mestre com carinho, sociedade dos poetas mortos, quando tudo começa (super político e sensível, minha professora de politica educacional passou na licenciatura), professor: profissão perigo (tudo bem: o título no brasil ficou horrível, mas o filme é razoável...)

ENQUANTO ISSO... NA ESCOLA

a diretora está me cobrando mais "firmeza" com os alunos. ela deve acha-los muito animados (e bagunceiros, é claro) quando passa pela janela - porque é só entrar na sala e reina o maior silêncio! de foto, para tentar ensinar os estudantes a ouvirem seus colegas já estou sendo mais severo (ei, eu também sei falar alto!), mas será este o cominho inevitável do professor? obrigar a atenção? ainda tenho muito o que aprender.... segunda, 08/08, faço 10 dias de professor.

Nenhum comentário:

Pesquisa