9 de agosto de 2005

Canto de Xangô

algumas músicas que lembrei na segunda-feira:

Canto de Xangô
(Baden Powell e Vinícius de Moraes)

Eu vim de bem longe
Eu vim, nem sei mais de onde é que eu vim
Sou filho de Rei
Muito lutei pra ser o que eu sou
Eu sou negro de cor
Mas tudo é só o amor em mim
Tudo é só o amor para mim Xangô Agodô

Hoje é tempo de amor
Hoje é tempo de dor, em mim Xangô Agodô

Salve, Xangô, meu Rei Senhor
Salve, meu Orixá
Tem sete cores sua cor
Sete dias para gente amar

Mas amar é sofrer
Mas amar é morrer de dor
Xangô meu Senhor, saravá! Me faça sofrer
Ah, me faça morrer Ah, me faça morrer de amar
Xangô, meu Senhor, saravá Xangô Agodô

BERIMBAU

Baden Powel e Vinícius de Morais

Quem é homem de bem não trai
O amor que lhe quer seu bem
Quem diz muito que vai, não vai
Assim como não vai, não vem
Quem de dentro de si não sai
Vai morrer sem amar ninguém
O dinheiro de quem não dá
É o trabalho de quem não tem
Capoeira que é bom não cai
Mas se um dia ele cai, cai bem

Capoeira me mandou dizer que já chegou
Chegou para lutar
Berimbau me confirmou
Vai ter briga de amor
Tristeza, camará

Êeee... Camará... Êeee... Camará...

Consolação
(Baden Powell e Vinícius de Moraes)

Se não tivesse o amor
Se não tivesse essa dor
E se não tivesse o sofrer
E se não tivesse o chorar
Melhor era tudo se acabar Melhor era tudo se acabar

Eu amei, amei demais
O que eu sofri por causa do amor Ninguém sofreu
Eu chorei, perdi a paz
Mas o que eu sei É que ninguém nunca teve mais

Mais do que eu


consulte estas e outros afrosambas em: http://www.spaghettitaliani.com/Musica/Testi/Afrosambas.htm

página sobre Paolo Bellinati & Monica Salmaso, que em 1995 regravaram o álbum clássico Afrosambas (que é de 1966 !).

p.s.: Mais informações sobre o álbum original de Baden & Vinicius ver em:
http://www.luizamerico.com.br/fundamentais-baden-vinicius.php

excelente sítio de Luiz Americo que conta a história da música popular brasileira. Em tempo - coloco post scriptum 29/10/05, quando conseguir baixar este disco pelo programa e-mule, num arquivo rar de algum espanhol. Para abrir o arquivo precisei baixar também o programa winrar

Nenhum comentário:

Pesquisa