6 de outubro de 2005

Ramadan

A poucos dias começou o ano novo judaico, ano 5766. Dia 13 será o dia do perdão, o Yon Kipur.

Também está começando o mês sagrado islâmico do Ramadan. Estamos vivendo um momento cósmico.

Dia 4 de outubro foi dia de são Francisco de Assis. hoje, 6/10, seu discípulo bispo da Barra, dom Luiz Flávio Cappio interrompe jejum contra a transposição do rio são francisco, após negociar com 5 ministros do pres-Lula.


RAMADAN

Foram reveladas as palavras

E elas estão gravadas em minha carne
Dói carregar esta mensagem...
Movo-me delicado - quase dançando, como um leopardo ou um jaguar de Borges

A verdade exige
Um pouco de sofrimento...



4out2005


***


Recaída Adolescente


Nem sei mais se desejo
o que desejo
Seu corpo ou sua felicidade
Em meu egoísmo, eu penso assim, cheio de mim
Com ninguém você seria mais feliz
Só comigo
E sei no entanto que minto para mim
E não sei mais o que quero se não posso querer você
Amar você.

Amo você como amo você
Longe assim, parece até que amo mais... Consigo.
Mas é uma dor que dói no peito.


- Ouço: All is full of Love, da Bjork
Mas meu telefone não toca
Reveso-me
Entre o tédio e a depressão
Moro sozinho, tenho o direito de ficar triste

Mas nem tão triste assim... Não me sinto triste agora
Por isso escrevo.

Mas continua doendo...

Lembro outra: Pois continuo contigo
No tempo e no espaço
Sem interrupção
Entre eu e você

Lembro outra: Há uma distância tão grande
Entre eu e você
Que se eu chorar
Minhas lágrimas caem cristais...

Pro cê vê...


4out2005, noite.


Dica de leitura: O Personagem Livro de Marco Antônio de Almeida

http://www.escritoriodolivro.org.br/leitura/marco.html

Nenhum comentário:

Pesquisa