18 de outubro de 2005

Sobre o desarmamento

comentando curiosa mensagem divulgada pela rede, que sugere ser a campanha de desarmamento um ato semelhante ao praticado por Hitller antes do genocídio.

O uso de armas, hoje, é EXCLUSIVO da nobreza, agora chamada de burguesia. arma (legal, registrada, para uma pessoa rigorosamento - ou corruptamente?- com porte) é uma coisa cara. e nem foi hitler que desarmou a população! há um sério desconhecimento histórico sobre as circunstâncias da 1ª e da 2ª guerra mundiais e o sistema de governo que deu poder a hitler...

NUNCA foi vontade do povo se opor pela violência extrema contra a opressão do poder econômico. isso só ocorreu em situações muito raras, como, por exemplo, a revolução francesa - e, neste caso, o povo inventou suas armas com seus intrumentos de trabalho. então vieram os burgueses e os militares (como napoleão) e assumiram o poder. por que? porque o povo nunca quis o poder. isso não vai mudar, estando o povo armado ou não. o que precisa mudar é nossa educação, que não favorece a participação política de todos.

arma foi feita para matar.

não serve para trazer segurança. quem reage a uma arma, não importa que esteja armado, estará sempre em desvantagem - isso não é um duelo do velho oeste!

não serve para "espantar" ladrão - se ele souber que em sua casa tem uma arma, aí sim que ele vai invadi-la, para poder roubar a arma (que, repito, é cara)- há uma quantidade gigantesca de comerciantes que têm suas armas roubadas neste país!

não serve para vencer rebeliões (as armas "deles" sempre serão melhores - o que ganha é a força numérica e a vontade... que ninguém tem aqui, nem eu!)

viva a paz.

e que haja política, em vez de tanta perda de tempo com um referendo que não vai mudar nada, vote SIM ou vote NÃO... já que, aqueles que têm porte, não irão perder. e os pobres, que não possuem armas legais, continuarão sem dinheiro sequer para tirar o porte...

Nenhum comentário:

Pesquisa